top of page

Feedly: o ingrediente perfeito para uma dieta informativa

Ferramenta de produtividade

feedlylogo.png

O Feedly é um leitor RSS (Really Simple Syndication) que, para além de, fornecer informações em tempo real, tem a capacidade de agregar notícias, artigos de blogs e garante uma experiência personalizada a cada utilizador.

Captura de ecrã 2023-03-04, às 13.58.40.png

Vantagens e desvantagens

Como ferramenta de produtividade, o software, revela-se bastante útil pois permite economizar tempo e facilita a leitura de diversos artigos provenientes de variadas fontes. Podemos seguir distintos sites de notícias e blogs o que nos permite aceder à informação de uma forma mais eficaz.

É ainda possível conectar com outras plataformas, como o Twitter ou o Reddit, e inclusive receber newsletters dentro da plataforma, contudo é de salientar que algumas destas funcionalidades estão apenas acessíveis numa versão premium (paga), o que acaba por representar uma desvantagem. Outra inconveniência é o limitado número de feeds a que temos acesso na versão gratuita e, o facto de conseguirmos usufruir do Feedly exclusivamente quando estamos online.

Captura de ecrã 2023-03-04, às 13.59.35.png

Personalização

Com o intuito de tornar a utilização mais eficiente para os seus utilizadores, o Feedly, proporciona diversas alternativas, não apenas a nível estético, como também ao nível de organização do conteúdo.

Dois bons exemplos destas opções são a capacidade de podermos escolher em qual formato visualizamos o conteúdo apresentado e o facto de podermos agrupar os sites/blogs que seguimos em pastas.

Sincronização

O Feedly está disponível para Android e para iOS e permite conectar a mesma conta no computador, tablet e ainda no smartphone.

Captura de ecrã 2023-03-04, às 14.03.20.png

Feedly para jornalistas

Esta ferramenta é muito benéfica para qualquer pessoa que tenha o objetivo de estar atualizada, contudo para um jornalista é deveras conveniente pois, permite ter uma visão instantânea do panorama atual e selecionar fontes legítimas e autênticas.

A utilização do Feedly permite aos jornalistas pouparem tempo na pesquisa diária de informação, facilitando assim a construção de peças noticiosas e garantindo um rigor na elaboração de notícias leais e fidedignas.

 

Em suma, estes géneros de ferramentas são fulcrais no cenário acelerado em que vivemos e representam uma solução para conseguirmos aceder a informação atual, periódica e dirigida aos nossos interesses.

Experimentar o Feedly

Por Inês Saldanha

bottom of page